mp

quinta-feira, junho 29, 2006

Empreendedorismo

Comissão de recolha de fundos para visita de estudo do 9ºA da escola EB 2+3 xpto à Austrália, em 2007.

quarta-feira, junho 28, 2006

Realirreal

Restaurante italiano com donos, empregados e cozinheiros indianos, acompanhados de uma melodiosa música do sub-continente asiático. Uma cliente que mendiga no Metro a pagar com molhos de moedas.

segunda-feira, junho 26, 2006

Mundial para todos

Estou preocupado. O futebol está a mudar o meu país. Além dos homens, agora são as mulheres... A histeria colectiva atingiu o sexo feminino. Scolari e os seus pupilos levaram o mulherio nacional a ver e discutir jogos. «Grande jogo». «Péssima arbitragem». No fim, como percebem pouco de bola, são megalomanas: «Campeões do Mundo!!!».

domingo, junho 25, 2006

Jornalista: «Gostou do jogo?»
Popular nº 9 milhões e meio ouvido pela televisão depois do Portugal-Holanda: «Adorei. Foi o melhor jogo da minha vida. Fartei-me de beber cerveja e comer caracóis.»

sexta-feira, junho 23, 2006

Senha Verde
Senha Verde clara
Senha Rosa
Senha Azul
Senha Amarela
Senha Azul (com fundo branco)
Senha Branca
Para a tesouraria não há senha

Aguarde a sua vez junto ao visor.
Tolerância de 3 (três) números.

Hora e meia na repartição de Finanças.

domingo, junho 18, 2006

Pensar. Bom ou mau? Sinceramente, começo a ficar farto. Dou voltas e voltas à cabeça e não chego a uma conclusão. Pensar demais faz mal. Desliguem-me o cérebro.

quinta-feira, junho 15, 2006

«Consegui verificar o Cristiano Ronaldo a sair do autocarro»
Adepta portuguesa em Frankfurt, na Alemanha.

PS. Apeteceu-me explanar isto com alguém.

Baralha e volta a dar

O Correio da Manhã e a Marktest apresentam, regularmente, um ranking dos ministros. As escalas são diferentes, mas a ideia é ver quais os governantes mais e menos populares.
As classificações que se apresentam a seguir foram publicadas exactamente no mesmo dia (14 de Junho). Tirem as vossas conclusões.

Ministro Posição no Correio da Manhã - na Marktest
António Costa 1º - 3º
Teixeira dos Santos 2º - 10º
Diogo Freitas do Amaral 3º - 1º
Mariano Gago 4º - 2º
José Vieira da Silva 5º - 14º
Luís Amado 6º - 5º
Isabel Pires de Lima 7º - 4º
Manuel Pinho 8º - 13º
Alberto Costa 9º - 12º
Augusto Santos Silva 10º - 7º
Pedro Silva Pereira 11º - 9º
Francisco Nunes Correia 12º - 6º
Mário Lino 13º - 11º
Maria de Lurdes Rodrigues 14º - 8º
Correia de Campos 15º - 16º
Jaime Silva 16º - 15º

terça-feira, junho 13, 2006

A fábrica corre o risco de fechar. O sindicato faz greve.

domingo, junho 11, 2006

Já não suporto Portugal. Quando um país se consegue tornar irritante.

Isto é bom

sábado, junho 10, 2006

Segurança e óleo Johnson

O óleo Johnson é um produto simpático. Originalmente, servirá para bebés, mas não só. No entanto, quem é que o rouba no supermercado?

PS. Pensamento profundo tido depois de ver uma garrafa da marca com um daqueles objectos que fazem as máquinas de segurança apitar mergulhado no óleo.

sexta-feira, junho 09, 2006

Futebol na língua do Le Coq Sportif

Gosto de futebol. O Mundial ou o Europeu são momentos altos deste "amor" que, apesar de tudo, não é exacerbado e não me leva a vestir boxers vermelhas e verdes. Desde o Mundial de 1994 que me lembro de passar horas em frente à TV a ver todos os jogos. Um, atrás do outro... O Europeu de há dois anos foi a excepção: trabalhava e os jogos eram "vistos" de relance por detrás de um écran de computador. Este ano, tenho tempo livre. Mas falta-me a SportTV. Sobra-me a M6, um canal naquela simpática língua chamada "francês", que me irrita profundamente e que terei de ouvir nas próximas semanas.

Adenda: a TV Cabo encarregou-se de "apagar" o M6.

quinta-feira, junho 08, 2006

Angola

Na minha rua há bandeiras. Muitas. À janela, as portuguesas continuam em maioria. Nas montras das lojas de bugigangas e corpos que andam, destacam-se as vermelhas e negras, com uma roda dentada, uma estrela e uma catana no meio. Camisolas, calções, chapéus e até chinelos… tudo serve para ostentar a bandeira angolana que, por vezes, se junta repetidas vezes na mesma pessoa.
Se no Domingo houver pancada, já sabem: sou angolano desde pequenino e o meu herói de infância chama-se José Eduardo dos Santos.

sábado, junho 03, 2006

Kits

Durante anos, enquanto adolescente, gostei de fazer kits. Barcos, carros e aviões. A arte era pouca, e o resultado final ficou sempre aquilo a que podemos chamar uma bela MERDA.
Ontem, uma notícia do Público (aqui), lembrou-me estes tempos. Dizia assim: «O segundo pacote de F16 foi comprado há poucos anos pelo Governo de António Guterres. Desses aviões, apenas quatro (em 20) foram modernizados e estão a voar. Os outros ainda estão "encaixotados"».
Os meus kits ficavam maus. Mas era eu que os pagava e não gastava mais que 10 a 20 euros, além de tintas e cola. Os F16 da Força Aérea custaram milhões e saíram dos bolsos de todos nós. Se não serviam para nada, porque os compraram? E quanto custou este desperdício ao Estado?