mp

quarta-feira, junho 11, 2008

Quem manda nos camionistas?

A paralisação dos camionistas é perigosa. Sem qualquer associação associada. Sem uma cara. Sem um líder visível nas televisões. Sem um interlocutor que possa dialogar com o governo, como tem acontecido em tantos outros protestos de vários sectores da (insatisfeita) sociedade portuguesa.
Os efeitos da paragem dos camiões já são bem visíveis - mais do que qualquer outro protesto que passe pela minha memória. E ninguém sabe com quem falar.
O protesto é verdadeiramente liderado por centenas... milhares de camionistas que estão na rua, organizados à volta de "piquetes de greve" que parecem assembleias populares altamente revoltados com os preços do gasóleo, onde todos mandam e não parece existir uma voz de controlo.
Não quero ser bruxo, mas isto arrisca-se a acabar bastante mal... O corpo de intervenção da polícia é impotente contra homens com máquinas que pesam várias toneladas.

sexta-feira, junho 06, 2008

Ser camionista...

Etiquetas: ,

terça-feira, junho 03, 2008

Euro ou palhaçada

Não sei quem criticar: se os jornalistas e outros profissionais do entretenimento na comunicação social; ou os dirigentes e técnicos da selecção.
A presença de Portugal no Euro é um circo. De baixa qualidade, com fracos intervenientes, má produção e jornalistas ridículos que se sujeitam a tudo.
Fazer um treino com directos nas TVs, milhares de adeptos nas bancadas ou cheerleaders no relvado é tudo menos pedagógico e eficaz para o resultado que se pretende: uma equipa que funcione como tal e não como um mero conjunto de estrelas mais ou menos cintilantes.

O Euro ainda não começou. E eu já estou farto.


PS. Perdoo os emigrantes, que, de tão afastados de Portugal, continuam a achá-lo a coisa mais genial que a história mundial criou.