mp

quinta-feira, novembro 10, 2005

Mães electrónicas

Há (muitas) coisas que nos deixam de boca aberta. Eu surpreendo-me com facilidade. Há meia hora, voltou a acontecer.
Completamente por acaso, neste mundo fechado mas interminável que é a Internet, fui parar a um blog chamado À espera de ser mamã. Comecei a ver as imagens e ler os textos.
Cristina tem 30 anos. Em 2004 teve um aborto devido àquilo a que acredita ser um médico incompetente. Desde Abril que tem um blog onde relata, como explica no texto inicial, o "diário" da sua "futura gravidez".
Depois de meia dúzia de tratamentos médicos e várias tentativas com o marido, "finalmente" um espermatozóide perfurou um óvulo com sucesso. Cristina tem hoje uma gravidez de risco que continua a relatar na Internet: consultas em hospitais públicos, fotos da barriga, enjoos e imagens das ecografias. Quase tudo pode ser encontrado no blog. Até um contador com o tempo que falta para o nascimento.

Mas a surpresa não ficou por aqui. "É um bocado estranha a ideia, mas tem piada. E deve ser única", pensei. Não é, e insere-se numa comunidade que já tem alguma dimensão em Portugal e no Mundo.
Inclui portuguesas a tentar engravidar, que já engravidaram ou que já são mães e agora relatam os primeiros meses (às vezes anos) do filho e das experiências que têm com ele.
Sonho ser mamã, A Ervilha, Um dia de cada vez, Em busca do nosso bebé ou À espera da cegonha, são algumas das dezenas de exemplos que se encontram nos links de muitos outros blogs.
Histórias dramáticas ou não, de quem quer ter um filho e não consegue ou que sabe que para tê-lo terá de ir à faca - vulgo, cesariana.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Jordanian bloggers covering Amman bombings
On Harvard's Global Voices , live coverage from Jordanian bloggers on the events that occured tonight in Amman.
Find out how to buy and sell anything, like things related to company construction mn road on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like company construction mn road!

3:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home