mp

sábado, novembro 05, 2005

Sub 34

Parecem emplastros atrás dos candidatos para dar um ar mais jovem às candidaturas presidenciais. Mas além desse marketing político, também têm ideias.
Joana Amaral Dias (mandatária da juventude por Mário Soares), Katia Guerreiro (por Cavaco Silva), Pacman (por Manuel Alegre) e Miguel Guedes (por Francisco Louçã), aceitaram responder a um inquérito do Expresso publicado na semana passada sobre aborto, sexualidade/contracepção, droga, ambiente/saúde, globalização, guerra r ciência/medicina. Provavelmente, os autores esqueceram-se do emprego e da economia, que hoje serão bem mais importantes.
A dúvida que fica é se as ideias dos mandatários são as mesmas dos que querem ocupar o Palácio de Belém e se estes últimos responderiam de forma tão aberta às mesmas questões.
Mas ficamos a saber o que significa ser jovem para os candidatos a Presidente da República: 29 a 33 anos, é esta a janela de idades dos mandatários que supostamente representam essa parte da população portuguesa. O alargamento da idade de acesso ao Cartão Jovem (sub-26) deverá ser a maior prioridade para o novo Chefe de Estado.