mp

sábado, dezembro 09, 2006

Obrigado Santana!

Quem me conhece pensará que é mentira. Mas juro que não tenho nada contra o Santana Lopes. Acho-o cómico, admito, mas como político nunca me fez mal. Pelo contrário.
Nos últimos tempos tenho pouco tempo. O pouco que me resta concentra-se em dois dias a que chamam fim-de-semana. Por hábito, gosto de ir nadar duas vezes por semana. O problema é que a piscina à porta de casa fecha ao domingo.
Há cinco anos, Santana Lopes prometeu «uma piscina em cada bairro de Lisboa». Ainda há bairros sem piscina, mas pelo menos meia-dúzia foram construídas, com excelentes condições, preços módicos e óptimos horários, que se prolongam não apenas ao fim-de-semana como durante todos os outros dias. Lisboa tem muito mais piscinas por metro quadrado do que Sintra daqui a cinquenta anos.
Pior que as trapalhadas de Santana na Câmara ou no Governo, é ver a afluência destas piscinas: quase nula – os centros comerciais parece que andam cheios...
Cada povo tem aquilo que merece e um Santana Lopes é pouco.

PS. Também existiram coisas más (Parque Mayer, Feira Popular, Túnel do Marquês...), mas a inacreditável recuperação de Monsanto é outro bom exemplo do trabalho de Santana Lopes em Lisboa.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vê lá se encontras algo de bom no homem Guedes!
Beijocas.
Ana Clara

2:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home