mp

quarta-feira, novembro 12, 2008

Caminhos

Sinto sempre algo estranho quando volto a um sítio onde passei diariamente durante algum tempo da minha vida.
Tinha pouco que fazer e andei. Decidi voltar a pisar caminhos que numa época me foram familiares. Sem rumo definido, andei por ruas que percorri durante os primeiros 15 anos da minha vida.
Com ar de turista espantado, vi cafés e lojas de bairro intactas, renovadas, fechadas. Procurei caras de que nunca conheci o nome, mas que reconhecia com facilidade. Olhei com atenção para muros que antes me pareciam gigantes e árvores que entretanto caíram ou cresceram bem mais do que eu. Analisei prédios reconstruídos ou totalmente novos, perto de outros, em total ruína, onde me lembro de ver a mesma idosa regularmente à janela. Tenho memória fraca, mas parei em sítios onde me lembro de ter estado com este ou aquela em tempos bons ou maus.
Não é saudade, nem nostalgia. Apenas lembrar um passado distante.

2 Comments:

Blogger Anette said...

Onde estiveste? Como se chama a terra?

3:27 da tarde  
Blogger NG said...

Por um sítio tão simples... e perto... que se calhar até te rias.
Faz a experiência e anda (de novo) por sítios onde não metes os pés há muito tempo.

1:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home