Li de novo a notícia e só falam de crescimento previsto da poluição em Portugal para os próximos anos. E nesse ponto seremos mesmo os piores. É óbvio que a Alemanha, a França, a Itália e outros, poluem mais do que nós globalmente. Mas se dividirmos a nossa poluição pela população e vemos que cada português, isolado, polui mais do que qualquer outro cidadão da Europa, então Portugal é mesmo o maior poluidor real da Europa. "Soltamos" mais gases do do que deviamos face aos nossos 10 milhões de habitantes.
Usa PER CAPITA num título e vais ver quantos portugueses percebem.
Segundo a TSF (que não sei se se baseia na Lusa), "Portugal vai ser o pior emissor de gases da UE" Nenhum texto que tenha encontrado é claro. Mas a ideia com que fico (e não devia ter ideias, mas sim certezas depois de ler um texto jornalistico sem ambiguidades...) é que com o aumento previsto na emissão de gases para os próximos anos, em 2012 Portugal será o maior poluidor Per capita da UE.
2 Comments:
Li de novo a notícia e só falam de crescimento previsto da poluição em Portugal para os próximos anos. E nesse ponto seremos mesmo os piores.
É óbvio que a Alemanha, a França, a Itália e outros, poluem mais do que nós globalmente. Mas se dividirmos a nossa poluição pela população e vemos que cada português, isolado, polui mais do que qualquer outro cidadão da Europa, então Portugal é mesmo o maior poluidor real da Europa. "Soltamos" mais gases do do que deviamos face aos nossos 10 milhões de habitantes.
Usa PER CAPITA num título e vais ver quantos portugueses percebem.
Isto é uma conversa de loucos, mas pronto.
Segundo a TSF (que não sei se se baseia na Lusa), "Portugal vai ser o pior emissor de gases da UE"
Nenhum texto que tenha encontrado é claro. Mas a ideia com que fico (e não devia ter ideias, mas sim certezas depois de ler um texto jornalistico sem ambiguidades...) é que com o aumento previsto na emissão de gases para os próximos anos, em 2012 Portugal será o maior poluidor Per capita da UE.
Mas a história está muito estranha...
Enviar um comentário
<< Home