mp

terça-feira, julho 17, 2007

Água quente e betão ou betão e água quente

Há uns anos que não ia ao Algarve. Não é, sem dúvida, dos meus sítios de eleição.
A água do mar quente é uma grande vantagem, não ponho esse facto em causa, que por si só melhora drasticamente os longos banhos de mar que só ali posso dar em Portugal sem bater o dente. Mas só isso, não chega.
Depois de alguns anos de ausência por terras algarvias, esperavam-me também prédios.... muitos prédios... ainda mais prédios do que aqueles que já existiam, com ainda mais placas a dizer "vende-se" ou "aluga-se", num mercado visivelmente saturado.
Terrenos baldios deram lugar a betão, que por aquele lado parece ser um negócio que contínua, inexplicavelmente, a render. Verde, só nos campos de golfe.

2 Comments:

Blogger Molly said...

Concordo com a sua análise do ALLgarve mas só em parte:
Eu acho que é mais "for sale" e "for rent"...

5:43 da tarde  
Blogger Molly said...

Qualquer coisa que se diga sobre o ALLgarve já é redundante.
Acho que vou por a culpa (mais uma vez) nos politícos mas desta vez vou-me incluír também assim como os 10 milhões de compatriotas que habitam esta "Republica dos Bananas".
Nunca maís dêem, sobre pretexto algum, maioría absoluta a um partido nas eleições, nem pensem sequer que a Democracía é expressa unicamente pelo voto;
Tal como a vida, a Democracía exige luta diária e o que temos nós feito?
Nada - mea culpa
Nós tamos permanentemente a "baixar as calçinhas" para que esses seres despreziveís nos fodam com impostos, despedimentos, aumentos dos produtos e bens essenciaís, da renda da casa, da água, da luz, telefone, gasolina, portagens.
Toda a gente reclama mas é mais cómodo os "outros" (que somos nós) reclamarem e tomarem uma atitude mas ninguém faz nada.
Alguém se lembra do Algarve dos anos 60 onde havia larangeiras e amendoeiras?
Alguém sabe o que é uma amendoeira?
Qual é a diferença entre Quarteira e torremolinos?
É este o Algarve que nós, os Portugueses queremos?

6:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home