mp

segunda-feira, agosto 03, 2009

Ola Guedes (4)

Quando era miúdo o meu apelido irritava-me: os meus colegas da primária achavam-lhe piada e começaram a chamar-me “Guedes” - eu não gostava.
Aos poucos, fui-me habituando e hoje é perfeitamente normal. Tive fases em que nem reconhecia quando chamavam por “Nuno”.

Também pensava que os Guedes eram poucos. Fui-me apercebendo que éramos muitos e vários chegam a ter o mesmo primeiro nome que eu.

Agora, descobri isto: nos EUA há centenas (milhares?) de Guedes (aqui). O Al(3) e o Abdul(2). A Shakira(2) e a Anastasia(6). A Santa(10) e o Santo(10). O Robby(9) e o Adolph(3). O Ying(5) e o Yang Guedes(5).
Tudo isto ainda se pode considerar "relativamente" expectável (com muitas aspas). Nunca pensei foi encontrar 3 possíveis familiares com o nome de Bambi...

PS. Parece que funciona com qualquer apelido.

Etiquetas: , ,