A China em Palmela
A Volkswagen quer despedir milhares de trabalhadores na Alemanha, onde o desemprego já atinge cinco milhões de pessoas – um recorde desde a II Guerra Mundial. Redução de custos na produção de carros é a razão apontada. Segundo o semanário Der Spiegel, a empresa prevê suprimir dez mil dos 103 mil funcionários no país germânico.
Na Margem Sul do Tejo, aumenta a preocupação sobre a manutenção da fábrica da Volkswagen em Palmela, responsável por mais de um por cento da riqueza nacional.
Para já, os trabalhadores da AutoEuropa – que têm os salários congelados há dois anos –, podem estar descansados. "Os custos de produção são mais baixos em Portugal do que na Alemanha", afirma a Volkswagen aos jornais estrangeiros. Os trabalhadores da cidade alemã de Wolfsburg querem construir o novo modelo da marca, mas Palmela parece ser o destino mais provável.
As razões são as mesmas que levam centenas de empresas têxteis a sair de Portugal para a China.
Na Margem Sul do Tejo, aumenta a preocupação sobre a manutenção da fábrica da Volkswagen em Palmela, responsável por mais de um por cento da riqueza nacional.
Para já, os trabalhadores da AutoEuropa – que têm os salários congelados há dois anos –, podem estar descansados. "Os custos de produção são mais baixos em Portugal do que na Alemanha", afirma a Volkswagen aos jornais estrangeiros. Os trabalhadores da cidade alemã de Wolfsburg querem construir o novo modelo da marca, mas Palmela parece ser o destino mais provável.
As razões são as mesmas que levam centenas de empresas têxteis a sair de Portugal para a China.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home